quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Momento Hair-Do: Mechas californianas continuam em alta


Jessica Biel, sempre linda. Adorei o cabelo da segunda foto. Tudo!!
foto: reprodução
Olá queridas blogueiras e leitoras, tudo bem ??!! Espero que sim. Recebi ontem um email da Vitória de Fortaleza (mto fofa! obrigada pelo incentivo pra eu continuar a blogar com mais frequência rs!) pode dxar querida que vou blogar sempre que possível!..então conversamos sobre cabelos!!!

E assim como eu ela tinha dúvidas sobre se as mechas californianas ainda continuavam em alta ou se já era coisa do passado. Por coincidência recebi hoje a newsletter da Cris Arcangeli e que falava justamente sobre isso!! Olha só!!!

"Para quem achava que a moda do efeito sun kissed nos cabelos já estava ultrapassada, engana-sa. Ela continua mais em alta do que nunca. Os cabelos com mechas mais claras, que tem aquele efeito de "queimado naturalmente pelo sol", tem sido opção de muitas celebridades, como Jessica Biel e Ashlee Simpson, e até feito parte de campanhas de moda.
Mas a novidade é que ao invés de fazer as mechas californianas, método que clareia somente as pontas dos cabelos com água oxigenada, a opção que está sendo mais vista e que tem agradado muito, é a de fazer mechas mais desestruturadas da metade do cabelo até as pontas com tons mais naturais, como mel, acobreado e loiro médio.
De acordo com o cabeleireiro Marcelo Copa, do Salão da Praia no Rio de Janeiro, as mechas que dão esse efeito clareador combinam com pessoas que tem cabelos casatanhos, marrom e loiro escuro. "Quem tem cabelo castanho pode fazer mechas acobreadas, quem tem madeixa marrom pode optar por mechas mel e já quem tem cabelo loiro escuro, pode fazer mechas loiras mais claras", diz.
A vantagem desse procedimento é que a pessoa não precisa ficar indo ao cabeleireiro para retocar as mechas já que elas não são feitas desde a raiz. Para manter esse efeito de "queimado naturalmente pelo sol", o cabeleireiro indica que as mechas sejam retocadas de seis em seis meses. 
Mas quem recorre às mechas e às tinturas de cabelo para mudar o visual e até ficar mais bonita, não está livre de redobrar os cuidados com as madeixas, já que esse tipo de procedimento resseca o fio. A dica é fazer tratamentos à base de proteína a cada 15 dias, além de usar shampoo hidratante, leave-in e máscara de hidratação regularmente", indica Marcelo."

Legal né! Mas olha só, eu tenho uma opinião quanto a seguir ou não modismos, não é tudo que está na moda que fica legal e deve ser seguido. Acho que cada um tem seu estilo próprio (mesmo que não perceba) e deve ser fiel a ele. Claro que mudanças são bem vindas e fazem parte do processo natural da vida, mas por que mexer em algo que está dando certo?! Se vc fica bem de cabelo escuro, loiro, com mechas, vermelho, faça disso sua marca registrada e só mude quando tiver vontade e não porque algo está na moda.

Bjoks, fiquem com Deus, e acreditem que a vida com Jesus é bem melhor!!!

KK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Makke your comment! Tks and kisses!

Related Posts with Thumbnails